sábado, 29 de novembro de 2008

Dia 1 - 04/10/08 (sábado) - O começo


Acordei no primeiro dia da viagem quase 1 hora antes do que deveria, na verdade nem dormi direito. Sai de SP as 6:30h. O Anderson veio me buscar em casa e estava um dia nublado. No aeroporto a primeira coisa que fiz foi embalar a mochila e despachar no chekin da TAM. Ainda tinha 40 minutos antes do vôo, o que usei para sacar dinheiro e trocar uns dólares por pesos argentinos.















O vôo seguiu tranquilo e chegou 20 minutos adiantado. Em Buenos Aires fui para a fila de imigração de residentes no Mercosul e estava sem preocupação com o transfer ate o aeroparque, porém bem na minha frente tinha um casal de brasileiros que comentaram ter que pegar outro vôo. Perguntei se estavam indo ao aeroparque e sugeri racharmos o remis. Eles aceitaram e depois da imigracao dei uma olhada no free shop e troquei mais dólares e reais que tinha e fomos pegar o táxi de dentro do aeroporto.


O taxi custava 108,00 pesos (preco fixo) e só paguei 50 pesos. Fizemos o transfer em 45 minutos, isso porque era sábado. Creio que se fosse dia de semana levaria 1h e 30 pelo menos. O aeroparque é bem no centro e o trânsito por lá não é dos melhores. O taxista foi super gente boa e foi conversando com nós três sobre Buenos Aires, Brasil e futebol.


No aeroparque, fui para o chekin da LAN e fiquei uns 10 minutos no guiche porque não conseguiam relacionar meu nome com o vôo???? Até que surpreendentemente o sistema liberou minha passagem. Comprei um cartão de 20 pesos e fiz ligações para o Brasil. Quando estava saindo do telefone meti a mão no bolso e não achei a passagem que tinha acabado de pegar no guiche da LAN. Comecei a ficar desesperado, voltei ao telefone mas não achava, ate que resolvi procurar em todos os bolsos e achei a passagem...hauahuahauhaua.


O vôo da LAN teve muuuita turbulencia e foi muito barulhento, o que me deixou com uma dor de cabeca da porra. Cheguei em Bariloche ainda de dia, no final da tarde. Peguei a mochila e tirei todo o plástico no saguão. Fui até o único guarda que tava no pequeno saguão e perguntei por um onibus que ia para a cidade. Ele apontou lá pra fora e disse que o ônibus estava saindo do ponto! Corri para fora do aeroporto e já pude sentir um vento bem frio...fiz sinal para o ônibus esperar e fui para a cidade.


O ônibus parou a 4 quadras do centro civico. Desci e logo reconheci no mapa onde estava, fui caminhando as 4 quadras já parando nas lojas e tirando fotos da cidade que já tinha as luzes das lojas e das ruas acesas. Achei a cidade linda e vi que era super tranquila de se andar. No caminho achei uma mulher com cachorro São Bernardo enorme e com um filhotinho. Fiquei brincando um pouco com os cachorros e fui para o albergue.


O albergue Las Moiras está realmente a 50m do centro civico. Muito perto de tudo e fui muito bem recebido. Fiquei em um quaro compartilhado com banheiro privado, mas só tinha eu. Deixei minhas coisas no armário e fui para o lago Nahuel Huapi.















Estava anoitecendo e parei pela primeira vez para admirar a cordilheira dos Andes. Muuuito linda! Achei o lugar fantástico. Tirei fotos e depois fui para a cidade procurar um lugar para comer. Achei o hotchikens onde comi uma hamburguesa gigante. Andei um pouco e fui para o hotel dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário