sábado, 29 de novembro de 2008

Dia 15 – 18/10/08 (sabado) – La Serena (vendo leoes marinhos e pinguins)

Saimos cedo da pousada, antes tomamos o café e ainda conversei com as netas do velhinho sobre o Regatton...rsrsrsrsrs e dei graças a Deus por não ter que dormir mais uma noite naquela casa. O cara nos pegou e na van fomos em direção ao norte pela panamericana. Paramos num posto de gasolina onde ele nos explicou tudo sobre o tour. Chegando na entrada da reserva Runbolt. Também recebemos expicações sobre os animais que veriamos (leões marinhos, pinguins, golfinhos e outros locais).

Pegamos um barquinho num mar nada calmo, rodeamos algumas ilhas com váriso leões marinhos e pinguins e foi muito legal!!!! Fantástico ver de perto os animais...tinha muitos pássaros como albátrozes, alcatraz e também umas lontras super engraçadas.

Depois paramos na ilha damas e descemos para caminhar. Como é uma área de reserva somente caminhos pelas trilhas autorizadas por causa dos pinguins. Ficamos cerca de 1h por lá. Voltamos de barco e o mar já estava mais calmo...fomos acompanhados por um grupo de golfinhos que ficou nadando bem ao lado do barco!!!

Na volta paramos num restaurante onde o almoço estava incluído...pedi um peixe espada que estava ótimo!!! Passamos também pelo chamado deserto florido (único do mundo) que é como parte do Atacama é conhecido.

De volta a La Serena, fomos procurar hostel em San Pedro pela internet mas sem sucesso. Fomos pro terminal e pegamos o ônibus para San Pedro...seria o maior trecho de viagem!!!!