sábado, 29 de novembro de 2008

Dia 9 – 12/10/08 (domingo) – Santiago (a primeira impressão é realmente a que fica)

Acordei as 12:30h e elas não estavam no hotel. Não ia ficar lá esperando e resolvi sair. Fui para o zoológico e vi os animais. Como era feriado estava lotado. O zoológico fica numa encosta, do cerro San Cristoban. Não é grande e vi o que tinha que ver em menos de 1h. Perguntei como se chegava ao topo do cerro San Cristoban num quiosque de informações turísticas. A mulher disse que o ascensor estava fechado e que teria que subir 6km a pé ou dar a volta no morro por 6km para pegar o teleférico. Não quis saber de nenhuma das duas.

Passei no hotel de novo e na saída encontrei um colombiano que ia roda a cidade também (Williams). Fomos juntos conversando em direcao ao cerro Santa Lucia. De lá e achei o lugar legal e bonito. No topo do cerro saquei altas fotos. Umas garotas vieram falar comigo ao verem o guia do Chile na minha mão e queiram saber de lugares para conhecer, pois somente tinham este dia. Convidei para irmos conosco ao palácio presidencial e elas aceitaram.

Passei novamente pela praça de armas, desta vez tirando fotos. Entrei na catedral e passeamos todos pelo passeo Ahumada, a rua de comercio mas movimentada que tem. Tomamos um sorvete gigantesco e caminhamos até o palácio presidencial La Moneda. O lugar é bonito, mas não é grande como nas fotos e estava aberto a visitação, entramos e me pediram o passaporte e passei por detectores de metal. Lá dentro ficamos cerca de 15 minutos e saímos.

Trocamos e-mail, nos depedimos e peguei o metrô com o Williams de volta. Cheguei no hotel já umas 6h e fiquei um pouco por lá. No quarto fiz amizade com um argentino de Buenos Aires (Alejo) e marcamos de sair mais tarde para beber algo. Procurei pelas brasileiras e elas não estavam no hotel...deixei pra lá.

Saímos e fomos ate a praça Itália e ao bairro da Providencia. Achei o lugar bonito e bem chique, mas novamente, tudo muito vazio e me senti inseguro. Ele que já conhecia Santiago disse que era seguro e que não teria problemas, realmente não tivemos. Andamos para encontrar algum lugar para comer e perguntamos várias vezes por um Burger King, Mc Donalds ou algo do tipo e todos sempre diziam para andar mais. Quando vimos o McDonalds, ele estava fechado, a Pizza Hut entramos e disseram que já havia fechado. Olhamos o relógio e percebi que andamos por 1h conversando e que tudo já estava fechado.

Perguntei por algum lugar para comer a uma garota que estava passando por nós e com o meu portunhol ela percebeu que eu era brasileiro e falou que poderia falar português por que ela era brasileira e morava em Santiago. Ufa! Ela nos levou ate a uma pizzaria que ia encontram uns amigos e fomos também. Lá não sentamos juntos. Nos despedimos e comemos. Ao sair buscamos um táxi para ir ate a boate Fausto, andamos um pouco ate a porta de uma clínica e novamente encontrei brasileiros esperando um táxi tb!!!! Pegamos um e depois de 5 minutos estávamos na boate.

Pequena, com músicas que já foram sucesso no Brasil a uns 4 meses e com gente feia! Saímos de lá em 40 minutos. Fomos andando até o hotel e lá decidimos ir na Pio Nono para ver se tinha algo para fazer. Fomos em outra boate a Bokara e lá tb estava péssimo. Saímos em 30 minutos e fomos pro hostel dormir.