sábado, 29 de novembro de 2008

Dia 5 – 08/10/08 (quarta) – Puerto Varas / Pucon (passando frio)

Acordei cedo e fui direto na casa de câmbio trocar dólares, depois andei pela cidade e fui ver o horário dos ônibus para Pucon. Na agência do centro o sistema estava fora do ar e tive que andar até o terminal da Turbus que fica no alto da cidade…um saco! Comprei a passagem para 13:35h. Na volta encontrei o Mexicano do Cruce de Lagos. Conversamos um pouco e me despedi dele. Ele me desejou sorte na viagem.



Parei para comer uma hamburguesa chilena e depois fui arrumar as coisas no hotel. Fiquei na Internet escrevendo o blog e postei fotos. Pequei minhas coisas e fui para o terminal. O ônibus entrou na rodovia panamericana e pela primeira vez estive nela. Incrível estar na maior rodovia do mundo. De Chiloe ao Alaska, estava começando o que seria mutios dias nesta rodovia. A viagem foi tranqüila, mas não levou 5 horas como todos me disseram e sim 7 pois o ônibus foi até Valdivia, um lugar que não me despertou nenhum interesse.



Chegando em Pucon ao descer na cidade tudo já estava fechando. Achei estranho e a cidade era muito escura, antes do ônibus chegar vi a hospedaje Sônia já de dentro do ônibus e não tive problemas para andar até ela. Toquei a campainha e o marido da Sônia me atendeu. Depois veio ela que me recepcionou muito bem (ela adora brasileiros e adora vir ao Brasil). Me perguntou se queria um quarto compartilhado ou sozinho. Preferi um sozinho, mesmo mais caro, porque queria muito descansar e privacidade também. Tomei um banho troquei de roupa e fui para a cidade tentar comer algo.


Parei numa loja de internet e gravei um DVD com as fotos. Durante este tempo fiquei conversando com dois garotos sobre futebol e depois fui ate um restaurante chamado club77 e comi outro sanduíche. Não me gostou os pratos chilenos. O garcon foi muito simpático e disse que recebe a visita de vários brasileiros e me deu o endereco do local para que eu mandasse uma placa do Rio de Janeiro para se juntar a tantas outras que estavam na parede, inclusive algumas do Brasil. Disse que tudo bem!


Antes de sair do restaurante perguntei por câmbio na cidade e ele me disse que nesta hora eu poderia fazê-lo no cassino. Como queria conehcer um, ele me indicou onde era e fui. Novamente andei sozinho por ruas desertas, passei em frente a prefeitura e vi o alerta de erupção vulcânica. A cidade de Pucon é muito perto do vulcão Villarica! Também vi varias placas de evacuação caso aja erupção. Mas foi tudo tranquilo no caminho.


Chegando no cassino, o mesmo estava razoavelmente cheio. Percebi que por causa do frio as pessoas ficam muito pouco tempo na rua e se fecham nos restaurantes. Entrei e paguei 500 pesos. Rodei por todo o salão e achei o lugar muito, mas muito divertido. Muito colorido e bem atraente, não da vontade de sair e todos te tratam muito bem, afinal fui lá pra perder dinheiro né!


Fiquei olhando dois caras jogarem Black Jack (21) e mesmo sem entender o jogo vi que eles estavam gostando, tinham várias fichas na mesa mas não sabia o valor de cada cor. Me ofereceram a tentar a roleta, disse que ainda não e sorri para o croupier. Peguei um papel com as instruções da roleta e tinha um cartaz que dizia que eles estavam dispostos a ensinar qualquer jogo que se quisesse aprender. Bom, fui paras maquinas "caça-monedas". Tinha de tudo quanto é tema, desde Alien até Alice no País das Maravilhas. Escolhi a do King Kong. Uma senhora que trabalhava lá me explicou como jogar, o cruzamento das linhas, como poderia parar e pegar a grana, quanto tinha de credito e etc.


Comecei a jogar e de 1000 pesos cheguei a 1850 pesos. Depois só perdia até que sai de lá sem um tostão. Decidi que não entraria em mais nenhum cassino no Chile (isso não inclui Las Vegas...hehehehe), mas até o fim da viagem eu já tinha descumprido isso...


Caminhando para o hotel, encontrei uma agência de turismo ainda aberta. Eram quase meia noite. Fui falar com ele sobre como ir até a base de esqui do vulcão Villarica e o cara me explicou os preços e tudo e disse que era pra eu passar lá amanhã pela parte da manhã. Pensei na subida do vulcão, só que era preciso estar de pé as 7 e decidi não aceitar...foi um erro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário