sábado, 29 de novembro de 2008

Dia 27 – 30/10/08 (quinta) – Trilha Inca (terceiro dia)


No café o guia nos perguntou como dormimos, todos disseram que mal e ele nos revelou que o acampamento está em cima de um antigo cemitério!!!! Ainda bem que o aviso foi feito depois de termos dormido, por que em hipótese alguma eu ai conseguir dormir naquele lugar!!!


Começamos o que seria o dia mais tranqüilo, o maior em kilometros, o que teria mais sítios arqueológicos no caminho e o com menos subida. E sim, foi em parte isso pela grande descida do final para o acampamento e pelo início do dia! Durante o trajeto inicial tivemos uma subidinha boa...que também não é tão fácil, mas muito menos difícil do que a do segundo dia...porém ao chegar neste 3º passo eu estava igualmente cansado e disse que ele tinha mentido pra gente dizendo que as subidas acabaram....ele só ria da gente!




Este terceiro passo deve ser uns 400 metros mais baixo que o segundo, mas como havíamos descido ontem muitos metros a sensação era de que estávamos subindo os 4215 novamente...e desta vez eu estava com a minha mochila nas costas...ou seja foi horrível. Depois disso, descidas e subidas pequenas, porém nas descidas eu ficava pra trás...meu joelho instável não me permitia errar nada...por várias vezes pensei: vai ser agora que vou torcer o tornozelo ou que vou cair feio e nada...



Ao passarmos no topo de uma montanha avistamos águas calientes...estava muito perto!!! E logo depois por trás de umas montanhas o topo do Wanna Picchu. Machu Picchu estava por detrás de algumas montanhas....muito perto!




Depois de visitar um último sítio, avistei o quanto de descida tinha e fiquei realmente pra trás...só o guia ficou atrás de mim e estranhamente por várias vezes vi que ele não se aproximava, deixava eu caminhar sozinho...isso foi bom...porque eu pude refletir muito neste dia...pensei bastante e passei por trechos sozinho....como uma escadaria dentro de uma caverna e trechos de ponte que estavam construídas por que o caminho desabou no abismo, além de algumas cachoeiras, uma delas bem grande.




No fim, o guia se aproximou e me passou...me disse o número do acampamento e fui sozinho os últimos metros da trilha...chegando lá desabei na barraca e o Andreas fiqcou curtindo com a minha cara. A infra-estrutura do último acampamento era boa, tinha água quente, um restaurante fechado e vendia muitas coisas, porém tudo caríssimo...só que naquela hora ninguém se importava muito com o preço. Tomei banho depois de três dias e fomos esperar a janta que seria especial. Antes comi chocolate, tomamos umas cervejas e todos dos outros grupos já estavam comemorando como se já estivessem em Machu Picchu. Ficavam dançando, brindando e etc.


A janta foi super generosa, com frango, pimentão recheado, batatas coradas, legumes, arroz e tudo estava muito bom!!! Aliás por todos os dias!!! Depois da janta fomos lá pra fora em uma reunião com os porteadores onde falamos algumas palavras de agradecimento por cada país e demos uma gorjeta pelos serviços. Tiramos fotos juntos e voltamos para jogar cartas! Depois, combinamos o planejamento do dia final e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário