sábado, 29 de novembro de 2008

Dia 2 – 05/10/08 (domingo) – Bariloche (vendo neve pela primeira vez)


Como estava cansado acordei tarde. A vista do quarto era linda...me senti realmente de férias. Fui ate o centro de informações turísticas no centro civico e perguntei como chegava no Cerro Catedral. Peguei um mapa e fui para o ponto de ônibus indicado. Fiquei uns 40 minutos e nada do ônibus, ate que conversando com dois israelenses que tambem iam pra lá decidimos ir a outro ponto de onibus e esse era o certo!















No ônibus atras de mim tinha um casal com a filhinha e eram de São Paulo. Fiquei conversando com eles e me deram varias dicas de Bariloche. Quando descemos ia alugar uma roupa de neve para subir o cerro mas 4 paulistas foram perguntar se eu era brasileiro e começamos a conversar. Eles disseram que não iam alugar nada e iam subir como estavam. Resolvi fazer o mesmo e fui para o teleférico com eles. Já na viagem fiquei encantado com a neve. Tinha muita.


La em cima, saimos na estação intermediária e a primeira coisa que fiz foi tocar a neve. A sensacao foi boa. De tanto começarmos a tirar fotos e subir cada vez um pouco mais resolvemos subir o restante a pé!!! Foi demais a sensacao de brincar na neve e o visual é muito bonito. No meio do caminho comecou um vento muito forte e a neve vinha de contra a gente. Tivemos que virar o rosto e esperar passar o vento para continuar a subir. Da estação do teleférico parecia perto, mas era muito longe e nao tinha mais como voltar...tive que subir tudo e quando ia chegando ao topo ficava mais inclinado e tive que colocar a mao na neve para subir...resultado cheguei lá em cima sem sentir as mãos e as orelhas de tanto frio.

















Lá em cima encontramos outro casal de brasileiros e ficamos conversando. Tirei muitas fotos e descemos todos juntos. Na cidade me despedi dos paulistas e fui comer num restaurante chamado Cocodrillos. Quando estava lá encontrei novamente os paulistas...hauhauhauah.


Fui novamente no centro de informações turísticas e perguntei onde fazia o cruce de lagos e me indicaram a agência na calle Mitre (principal). Esperei a loja abrir as 17:30h e comprei o tour para terca-feira dia 7. Fiz compras no supermercado e fui para o albergue, sempre passando pelas lojas e comprando alfajor para comer. Mais tarde fui caminhando até a praça principal e fiquei olhando o pouco movimento. Tava super frio, sentei num banco da praça e fiquei lhando o lago escuro e as construções da praça. voltei para o albergue e fiquei conversando com muita gente e depois fui dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário