sábado, 29 de novembro de 2008

Dia 22 – 25/10/08 (sabado) – Cusco (O umbigo do mundo)


Acordei e fui conhecer a cidade. Saquei dinheiro, paguei o hotel, depois fui ao posto de informações turisticas, peguei um mapa e fui procurar tours para o vale sagrado. Acabei indo na própria agência do hotel e fechei por 25 soles o vale sagrado. Só que tinha que comprar o tal ticket turistico de Cusco. Um absurdo de caro (mais de 100 soles). Voltei no posto de informações turisticas e me mandaram pro atendimento ao turista na prefeitura de Cusco. Comprei o ticket parcial.



Rodei a cidade toda, tirei fotos na praca de armas, fui ver a famosa pedra dos 12 ângulos e dei uns soles pra um garoto me explicar várias coisas do antigo palácio Inka. Fui ao mercado San Blas e me impressionei com a quantidade de produtos que eles vendem por lá. Eu adoro mercados publicos. Lá dentro comecou a desabar uma chuva gigante. O pior é que chuvia la dentro tb...rsrsrsrsrs









Fiquei esperando a chuva passar e voltei para a cidade. Fiquei de bobeira no hotel, entrei no MSN e depois fui pra festa do Sr. dos Milagres. A praca de armas estava cheia de gente, com bandas, gente dançando e fogos de artificio também. Parecia uma festa junina. La pelas 22h começaram a estourar fogos em estruturas que giravam e foi lindo demais. Soltaram fogos típicos de reveillon também!




Perguntei algo a um Sr. que estava perto e ele começou a conversar comigo, sobre tudo. Disse que era de Cusco e tinha 76 anos. Falou tudo da vida dele, do Peru e de como os políticos nem aparecem por ali. Disse que o Peru é cheio de ouro e que nas florestas está lotado. Me disse que já foi jovem como eu e era bonito...eu dei trela pra todo aquele papo pois ele era muito gente boa e ouvir ele falar todas aquelas historias e dizer como o tempo passou rápido pra ele me deu uma sensação de pressa e de que tenho que aproveitar a vida muito grande.


Ficamos olhando os fogos, tinham mais de 30 estruturas. Estava muito frio, disse que lhe pagaria um ponche. Fomos até lá e acabou saindo de graça. A mulher nos deu de cortesia, era da banda. Pouco depois o Ivor e a Talita me encontraram. Ficamos batendo papo sobre a nossa travessia de Puno para Cusco e a deles foi bem pior, pois ficaram no meio da briga entre os manifestantes e a Policia e ainda tiveram que andar por horas de madrugada pela estrada...rsrsrsrsrs.


Os fogos acabaram eram 0:00h, nos despedimos do velhinho e fomos procurar um restaurante para comer. Comemos pizza e tomamos pisco sauer e ficamos conversando sobre tudo. Na hora de ir embora vários caras nos pararam pra entrar nas boates e inclusive nos ofereceram todo o tipo de droga. Fomos cada um pro seu hotel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário