sábado, 29 de novembro de 2008

Dia 17 – 20/10/08 (segunda) – San Pedro de Atacama (Salar de Atacama)

Acordei tarde, precisava descansar da viagem desde La Serena. Fui tomar banho e aproveitei para lavar roupa. Depois eu fui com a Patricia ver qual era o tour da Bolivia. O cara da agencia me cobrou 100 dolares!!! Eu achei caríssimo e disse que ia pensar mais um pouco.


Fomos numa outra agência e eu fechei para as 4 h o passeio do Salar, a Patricia fechou o Vale da Morte. Comemos empanadas na praca da igrejinha, num banco, ficamos conversando e depois voltamos para o hotel.

No rádio estava dando uma noticia que na bolivia haviam mais de 100.000 pessoas em La Paz fazendo protestos, com bombas inclusive. Aquilo me bastou para decidir não ir a Bolivia.


Sai do hotel e voltei na agencia, fechei os outros passeios para o dia seguinte, ia mesmo ficar em San Pedro do Atacama. As 4h estava em frente a agência. Conheci dois brasileiros de Sao Paulo e ficamos batendo papo até a saída do microônibus. O passeio primeiro nos levou a uma comunidade a cerca de San Pedro (um outro oasis) e o guia nos explicou tudo sobre eles, a forma de captacao de água, o cultivo e etc. Depois partimos para o Salar.



O Salar é lindo!!!!! Uma imensidão branca com os flamingos no meio todos rosa e branco. Ao fundo ele é rodeado em todas as direcoes por vulcões enormes! Voltei para a cidade e cheguei mais de 9h da noite. Todos estavam me esperando pra comer.





Saimos pra procurar pizza e depois de alguns lugares fechados (afinal era segunda) encontramos um que era lindo. Cheio de gringos e super charmoso. Mas o atendimento era péssimo. Demoraram 30 minutos para servir uma entrada. A pizza demorou horas, a coca estava quente e depois fizeram cara feia por que eu não quis pagar os 10%. Isso depois de 30 segundos o cara do restaurante ter discutido pelo mesmo motivo com um frânces.



Fui correndo pro hotel dormir, afinal eu acordaria as 3:30 no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário